A Escuridão - Partiu Cinema

Clean Page | Cursos | Ofertas




A Escuridão

A Escuridão é um filme B.

Um bom filme categoria B, o que, sei lá, deve equivaler a um “abacaxi” na categoria A. Talvez até menos que isso.

E o interessante é que nem mesmo atores do calibre de Kevin Bacon, de X-Men: Primeira Classe salvam o filme. Se bem que em 1990 ele também fez o Ataque dos Vermes Malditos, outro digníssimo representante de filmes de segunda linha. Mas gosto dele. Suas atuações são sempre boas e seu aspecto físico creio que ajuda. Mas, enfim, desta vez não ajudou. O elenco tem também a belíssima Lucy Fry, de Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras, que está uma lástima, além da sempre estável Radha Mitchell, de Invasão à Londres, que está, adivinhem, estável.

O enredo é bom, ou, no mínimo, interessante: após uma viagem de férias para o Grand Canyon, eventos estranhos começam a acontecer em uma família, como a mudança de comportamento de um dos filhos. Eles descobrem que algumas rochas que invocam seres de outra dimensão, espíritos, levadas pelo filho são a causa. Travam, então, uma luta contra as entidades demoníacas para manterem-se vivos e unidos.

A Escuridão têm todos os elementos clássicos de um filme de terror, desde uma especialista em exorcismo, ou em afastar maus espíritos, de língua espanhola ou algo que o valha, até objetos se mexendo sozinhos, barulhos inexplicáveis e manchas pelas paredes, além, é claro, de uma criança como protagonista que se comunica com os espíritos.

Tudo as claras na escuridão

Estranho que, apesar de tudo isso, ele não gera medo. Nenhum. Nem ao menos aqueles sustos de pular na cadeira acontecem. Talvez por ser um tanto previsível.

Interessante que apesar do bom nível do elenco, de ter sido um filme caro, de possuir um enredo satisfatório, de ter todos os recursos normalmente usados em filmes de terror, A Escuridão não consegue deixar de ser uma obra de categoria inferior.

Mas, apesar dos pesares, dá pra assistir: veja um bom filme B ou um mau filme A.

Está no Telecine. Grátis para assinante.

Seus amigos podem gostar do filme acima.



Quer ajudar o Partiu Cinema?