Herança de Sangue

É raro começar um palpite falando do elenco, mas, em Herança de Sangue é uma boa maneira.

Primeiro a nova guarda: a bela e competente Erin Moriarty, de Capitão Fantástico, é uma jovem atriz norte americana vinda da TV que certamente tem um futuro brilhante. Sua atuação é serena e segura. Além disso, sua expressão facial e beleza ajudam muito. Vale a pena observar essa menina.

Resultado de imagem para Erin Moriarty

Erin Moriarty

Já representando a velha guarda, falamos dele em Até o Último Homem, onde foi diretor (se puder, dê uma olhadinha lá), Mel Gibson não deixa por menos. Mostra definitivamente que, apesar dos pesares, é um ator completo. E, como acontece com Erin, o rosto e o tipo físico também ajudam. 

Mote duplo

Falando do filme, a história é simples: John Link (Mel Gibson) mora em meio ao deserto na Califórnia em um trailer que também serve como estúdio de tatuagem. Vivendo longe de drogas e violência, ele é um alcoolista, tem seu cotidiano afetado com a volta de sua filha desaparecida que está jurada de morte por traficantes poderosos. Ele fará de tudo para protegê-la, inclusive colocando sua liberdade em risco.

Apesar do enredo recorrente, o filme é bom. E não apenas pela atuação da dupla destacada lá acima, mas por inúmeros fatores, como a fotografia e a direção.

Ele tem uma tensão na medida certa. É muito bem feito quanto aos altos e baixos. Permite um certo conforto enquanto desenvolve sem dificuldade a história onde ninguém é mocinho. Isto, creia, é algo bem interessante.

Acontece como pano de fundo um conflito sobre família, ou paternidade, ou amor entre pai e filha, que deixa tudo com outro enfoque. Eu não duvido que essa questão envolvendo problemas familiares tenha sido a primeira opção quando o longa foi concebido, mas, sinceramente a ação e aventura deixaram ela em segundo plano.

Então, se você gosta de um filme com tiros, corridas e muita ação, não deixe de assistir. E ganhe de brinde uma boa história de amor entre pai e filha.

Está no Telecine.

Quer ajudar o Partiu Cinema?