Jason Bourne - Partiu Cinema

Clean Page | Cursos | Ofertas




Jason Bourne

Jason Bourne é um bom filme de ação, sem dúvida alguma, mas com um “defeito” enorme. Pelo menos para o meu gosto, provavelmente condenável.

Notaram as aspas na palavra defeito, claro. Elas estão ali porque na realidade não chega a ser um. É uma maneira de fazer cinema que eu particularmente não aprovo. Acho ruim de ver.

Começou no século passado, mais precisamente em 1999, com A Bruxa de Blair. Os jurássicos como eu já sabem o que estou falando: aquelas tomadas em que o cameraman filma para uma produção profissional como uma vovó filmaria o aniversário do seu netinho: tudo tremido, de perto, caminhando, enfim, cenas filmadas profissionalmente como um amador médio faria. Dizem que traz mais veracidade às cenas. A meu ver, traz desconforto. Em Jason Bourne não chega a tanto, mas na Bruxa de Blair chega a dar ânsia de vômito.

Resultado de imagem para Alicia Vikander

Alicia Vikander

Tirando esse detalhe que não tem nada de irrelevante, o que sobra é um excelente filme de ação, com um elenco de primeiríssima linha. Poderia entrar até para aquele rol de que um bom elenco normalmente não faz um mau filme.

Excelente time

Matt Damon, de Perdido em Marte, está como Jason é: muito bem. Vincent Cassel do impactante Irreversível está excelente, como sempre. A bela sueca Alicia Vikander de A Garota Dinamarquesa, está ainda mais bela em uma ótima atuação mesmo que em uma personagem bastante limitada e o Tommy Lee Jones, de Mente Criminosa, não precisa nem comentar.

O roteiro é muito bem feito com ação e pausas na medida certa, com tempo para respirar. A variedade de locais onde são feitas as filmagens também tornam tudo bastante interessante. Londres, Berlim, Las Vegas, enfim, a diversidade geográfica deixou o filme rico e nem um pouco confuso por isso. O diretor Paul Greengrass soube dosar tudo com bastante eficiência.

Um último detalhe é que fica escancarada a continuação  do filme, com no mínimo mais um longa para a franquia, o que, convenhamos, é uma ótima notícia.

Enfim, vejam. Está no Telecine grátis para assinantes.

 

Seus amigos podem gostar do filme acima.



Quer ajudar o Partiu Cinema?