Mente criminosa - Partiu Cinema

Clean Page | Cursos | Ofertas




Mente criminosa

Um pouco de propaganda faz bem. Se algum dia você estiver sem internet e, portanto, sem acesso ao Partiu Cinema, saiba que tem outra forma bastante eficiente de escolher o que ver: pelo elenco. Na maioria das vezes vários bons atores reunidos fazem bons filmes. O segredo é não ser um só, mas diversos. Quanto mais, melhor.

É o caso de Mente criminosa, um longa de ação dirigido pelo israelense Ariel Vromen, que tem Gary Oldman, Tommy Lee Jones, Gal Gadot, Ryan Reynolds e Kevin Costner juntos. Esse time com representantes de várias gerações e escolas não poderia fazer um mau filme. E não fez.

Kevin Costner

Com uma mistura de suspense e ficção científica, mas com o norte sempre na ação, o longa é daqueles que não perdem o ritmo. Das quase duas horas de duração, se tiver 10 minutos calmos é muito. Mas, por mais contraditório que possa parecer, ele não é do tipo de tirar o fôlego. Ao contrário, é um filme reto, sem grandes sobressaltos ou sustos. Enfim, é bom e calmo de ver.

Bom enredo

A história é riquíssima e uma excelente ideia: um agente da CIA é assassinado e com sua morte o endereço de um hacker que possui acesso ao programa de defesa dos EUA é perdido. Um médico transfere todos seus segredos, memórias, sentimentos e habilidades para prisioneiro insensível e perigoso que será a única solução para evitar o uso do arsenal militar do Pentágono para destruir o planeta. Ainda corre em paralelo os conflitos de consciência do psicopata com as memórias recebidas de um homem de boa índole. Mote genial.

Enfim, é uma bos surpresa. Não compromete em nenhum aspecto, não possui erros facilmente visíveis e a interpretação do Kevin Costner e seu vozeirão já valem a pena.

Para não dizer que tudo são flores, a atuação do Gary Oldman deixa a desejar. Talvez seja o personagem dele que é muito chato, mas, a verdade é que não ficou bom.

Vejam, não é nenhum obra-prima, mas vejam.

Está no Telecine, grátis para assinantes.

Elenco principal: (Gary Oldman) (Kevin Costner) (Tommy Lee Jones) [Sinopse]

Seus amigos podem gostar do filme acima.



Quer ajudar o Partiu Cinema?