Nerve - Partiu Cinema

Clean Page | Cursos | Ofertas




Nerve

Três certezas: a primeira que Nerve é um excelente filme de suspense. A segunda é que a crítica seguramente tentará desconstruir o longa.

Nada muito diferente, é verdade. O planeta em que os críticos vivem ensina uma maneira exótica de ver o mundo, uma maneira de que se o povo gosta, não é bom. Algo parecido com “ninguém entende o que eu falo porque são inferiores intelectualmente”, porque, e aí a terceira e última certeza, o telespectador comum que realmente gosta de cinema, como eu e muito provavelmente você – até porque está aqui, prestigiando a Partiu Cinema – gostará muito de Nerve.

É um filme em que não devo cometer o menor deslize porque uma revelaçãozinha qualquer pode estragar tudo. Então, tomando muito cuidado pra não cometer spoiler, ressalto que o tema é atualíssimo, está inclusive causando alguma comoção e, sem dúvida alguma, é um problema real e de difícil solução.

É interessante ressaltar também que o público adolescente se identificará mais facilmente com a dinâmica do filme, que é rápida e contínua. Um pique danado, corrido, com poucas pausas para respirar.  O tema também é frequente no mundo dos adolescentes e os atores também representam personagens vivendo esta fase turbulenta.

Rápido

Emma Rose Roberts, no papel da protogonista Vênus, de a Arte da Conquista, está  muito bem. Desempenha uma típica adolescente mesmo tendo idade de mulher adulta. Seu par romântico, Dave Franco, de Meu Namorado é um Zumbi faz um papel meio chatinho, um personagem previsível, mas, não chega a comprometer.

A trilha sonora e a forma como o filme é feito, editado e em especial alguns efeitos inovadores, já valem a pena. A trilha é moderna e muito bem usada, com subidas providenciais no volume, dando uma dinâmica muito interessante.

Enfim, esqueçam os críticos chatos, preparem-se para uma temática e um filme focado para adolescentes e vejam um excelente suspense.

Está no Netflix.

Não percam!

Seus amigos podem gostar do filme acima.



Quer ajudar o Partiu Cinema?