Rastro de Maldade

Que tipo de filme é um longa passado no oeste americano, cheio de cowboys armados, saqueadores, salloon, xerife, mocinhas loiras e índios?

Se você respondeu faroeste, está coberto de razão.

Mas que tipo de filme têm tribos canibais onde cenas como cortar gargantas sejam tão comuns quanto closes, sons aterrorizadores que varam noites escuras, ou ainda homens vivos partidos ao meio com ferramentas rudimentares?

Se você respondeu terror, está coberto de razão.

Então, para concluir, que tipo de filme é recheado de diálogos sutis, de frases feitas reconhecidamente irônicas e politicamente incorretas, como “homem inteligente não casa”, ou ainda com conversas intermináveis sobre pulgas amestradas em um calabouço fétido?

Se você respondeu comédia, está coberto de razão.

Resultado de imagem para Rastro de maldade

Pois tudo isto – e muito mais – está em Rastro de Maldade. Um faroeste de ação e aventura que mais parece uma comédia ou um filme de terror. Que salada. Que ótima salada.

Com um elenco de primeira linha, estrelado por Kurt Russell, de Os Oito Odiados, e Patrick Wilson, do excelente Watchmen, Rastro de maldade entra para o rol das obras inusitadas.

Diferentão

Ele não tem nada de convencional de nenhum dos gêneros em que se enquadra. Tem um ritmo pausado, quase lento mas sem ser cansativo, uma violência explícita, quase exagerada, mas necessária, um enredo comum, que passa ao largo de argumentos fracos além de algumas tomadas inovadoras.

O diretor S. Criag Zahler, um novato que também assina como roteirista, realmente está de parabéns. Conseguiu fazer algo diferente num mundo de iguais.

Os únicos dois pontos que chamo a atenção é que têm cenas fortes, bastante fortes – e talvez por isso seja recomendado para maiores de 18 anos – e por ser tão distinto que talvez o espectador acostumado com filmes tradicionais possa não gostar. Mas…

Prepare-se para algo diferente, para um filme inovador, para simplesmente conhecer uma boa história, e veja.

Está no Netflix.

Quer ajudar o Partiu Cinema?